top of page

Eu sou David Byrne

Um dos side shows do festival Lolapalooza, mereceu ganhar sua versão carioca. Marcado para começar exatamente as 21h, David entrou em cena com 30m de atraso. Mas nada mais que aceitável para um artista desse naipe.

Com uma equipe formada por músicos com instrumentos capazes de serem transportados pelos seus corpos... suas carcaças humanas também foram usadas como instrumentos para o concerto, que teve cerca de 1h50 de duração. A sensação é que tudo passou rápido demais.

O show do Byrne não se equipara a um show normal. É uma performance completa. É como ver um apresentação de peças dançantes que pudessem estar em amostras no Guggenheim Bilbao. É música, é teatro, é contemporâneo, é dança, é arte pura e simplesmente sendo transbordada além da criatividade de um artista completo.

Não o encaro como um figurão, uma vez que eu me vejo no David Byrne, ele representa minha forma de ver a vida, e consequentemente a arte. Começando a jornada com uma teatral mesa cercada por três cortinas de correntes, DB apresentou um cérebro e seus labirintos para começarmos a entrar na sua mente e na sua cabeça. Seguindo por Lazy do DJ X-press 2 que possuí originalmente a voz de David Byrne...que por sinal é uma das músicas pelas quais me apaixonei instantaneamente pela sua sonoridade, passando por sucessos como "Burning Down The House" e "Once In A Lifetime"... Emendando a cronologia histórica de suas canções numa viagem que não era aleatória e com meras paradas. Tudo tinha um objetivo a ser contado, dividindo consciências entre quedas e ascensões. Contou com dois bis, e adaptações para a brasilidade... Simplesmente "diga o nome dele" sempre que você for citar um show incrível no qual você já possa ter estado. Na última música foi feita uma breve homenagem e Mirella Franco!

Ovacionado diversas vezes, e com aplausos incansáveis vindo de seu público, Byrne como sempre mostrou que suas palavras fazem sentido e soam muito mais de que como música. Reuniões para recuperar o status de banda com os Talking Heads está definitivamente fora de cogitação, uma vez que ele é a renovação da sua imutável personalidade.

MEUS POSTS DESTACADOS

SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page