top of page

Maroon 5 no Rio

Como criar um showman: Primeiro pegue alguém que saiba mover-se como o Jagger, depois deixe-o dorar sobre os holofotes por tempo indeterminado, e sirva para um público faminto por uma música simplesmente divertida e contagiante. Nesse último domingo, esse prato serviu para 35 mil pessoas, ou seja, a capacidade máxima da Apoteose... E o Adam Lavine soube mostrar bem a receita.

Antes do grande show da noite começar, foi a vez do Dashboard Confensional fazer as honras da casa. O som deles é típico da leva de bandas adolecentes que surgiram por volta dos anos 2000, lembrando All Time Low e The All-American Rejects, e tem uma pegada que contagiou os presentes. Mandou um cover do Coldplay já no finalzinho e cantou Vindicated, uma das músicas trilhas da trilogia do Homem-Aranha que foi dirigido pelo Sam Raimi. E mostrou uma legítima gratidão por terem sido convidados pelo pessoal headliner da noite.

Maroon 5, surgiu nos anos 90, e começou a dar sinais de que iriam estourar, após Songs About Jane ser lançado em 2002... Mas na verdade o álbum começou a tomar uma visibilidade maior após singles de extrema importância para a carreira da banda, terem sido lançados nos meados de 2004. Quando eles vieram fazer um show case no Rio em 2004 (mais precisamente no Barra Garden) para divulgar o "Songs About Jane", muitos ingressos sobraram, pois muitos não conheciam ainda o trabalho da banda, já hoje, esses mesmos que perderam essa, devem estar arrependidos. Ao longo do tempo, a banda lançou um hit após o outro e descobriram a fórmula para o estrelado, e o Adam pode confirmar bem essa química de sucesso. Ele é multifacetado no meio partiu para a moda com uma linha de roupas exclusiva na rede K-Mart, é um dos príncipais jurados do The Voice US, e constantemente está sempre em evidência de alguma forma.

Assim que as luzes apagaram-se no palco e o Maroon 5 dava os primeiros sinais da sua chegada, sons de animais rugindo, uivando e dando sinais de algum adorável lado selvagem, Animals (do último álbum de estúdio "V") estava pronto para abrir o show. Seguindo por One More Night (do penúltimo álbum denominado "Overexposed"), Stereo Hearts (música originalmente lançada em parceria com o Gym Class Heroes) e Harder to Breathe (primeiro single de sucesso lançado pela banda).

Após a sequência dos primeiros hits, o restante do show de 1h30 não poderia ser diferente, saiu emendando uma música na outra sem pausas visíveis (Como é de praxe nos shows deles), chega a ser tão intenso que a duração modesta torna-se bastante satisfatória. A surpresa da noite foi Garota de Ipanema sendo cantada práticamente na integra com um português claramente treinado e com esforço para não soar com sotaque, o que trouxe um olhar de admiração ainda maior por parte do público (O acompanhamento no violão ficou com o James Valentine). A música que ficou de fora em comparação aos outros shows da tour brasileira foi Lost Stars, música solo do Adam. E por falar nele, ele deixou claro que o melhor público está no Brasil, e prometeu que não saí dizendo isso em qualquer canto que vá... Pelo menos o show convenceu tanto com a sua qualidade, que só nos resta acreditar.

Set List Maroon 5:

ANIMALS

ONE MORE NIGHT

STEREO HEARTS

HARDER

LUCKY STRIKE

WAKE UP CALL

LOVE SOMEBODY

MAPS

THIS LOVE

SUNDAY MORNING

PAYPHONE

DAYLIGHT

Encore:

GAROTA DE IPANEMA

SHE WILL

MOVES LIKE JAGGER

SUGAR

MEUS POSTS DESTACADOS

SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page